Tamanho da fonte:

  1. Dê uma volta a pé: andar é um dos melhores exercícios e um excelente alívio para o estresse e ótimo estímulo para o humor.

  2. Respire pausadamente pelo menos três minutos sempre que estiver cansado, irritado, estressado, ansioso ou infeliz.

  3. Mudanças no cotidiano: faça uma escolha consciente para mudar seus hábitos. Vale até trocar o lugar onde você usualmente senta. O mundo vai parecer diferente.

  4. Agradeça pelo aqui e agora. A felicidade é olhar para as mesmas coisas com olhos diferentes. A vida só acontece aqui – neste exato momento. Amanhã e ontem não são mais que pensamentos. Então faça o melhor.

  5. Defina seus momentos de atenção. Escolha algumas atividades comuns de sua vida diária que você pode transformar em “momentos de atenção plena”, isto é, lembretes para parar e prestar atenção às coisas detalhadamente. Pode ser um copo, por exemplo, na hora do jantar.

  6. Faça uma meditação a partir de sons – pois eles são tão convincentes, imateriais e abertos à interpretação quanto os pensamentos. Ao perceber isso, muito do seu estresse simplesmente se evaporará diante de seus olhos.

  7. Vá ao cinema. Peça para alguém lhe acompanhar e deixe para escolher o filme apenas quando chegar lá. Muitas vezes, o que nos torna mais felizes na vida é o inesperado – o encontro casual ou o evento imprevisto.

Fonte: inspirado no livro Mindfulness: An Eight-Week Plan for Finding Peace in a Frantic World, de Mark Williams e Danny Penman.