Tamanho da fonte:

Se a longevidade é questão importante para você, então pare e pense no propósito de sua vida. Não tem? Então talvez seja melhor encontrar um. Segundo pesquisa, idosos que foram orientados por um objetivo ao longo da vida, tinham 57% menos propensão de morrer do que os sem propósito. O estudo durou cinco anos.

COMO UM PROPÓSITO PROTEGE

Você tem planos para o futuro? Já colocou em prática suas intenções? Um ressonante sim para essas perguntas pode estender seu tempo na Terra. Estabelecer um propósito na vida foi tão eficiente que os resultados do estudo apontaram o aumento da longevidade de pessoas vítimas de depressão, deficiência, condições médicas crônicas ou dificuldades financeiras. (Descubra um mundo mais feliz e saudável com algumas estratégias simples clicando aqui.)

Dicas para um vida mais longa

Ter um propósito pode aumentar seu bem-estar emocional o que, por sua vez, diminui riscos de doenças crônicas. Mantenha-se jovem e ativo a partir desses hábitos adicionais aqui sugeridos:

  1. Faça exames periódicos. Há alguns indicadores que ajudam a controlar os riscos à saúde. Entre eles, indicadores da circunferência abdominal, nível de açúcar e colesterol no sangue, segundo o cardiologista americano Theodore Feldman. (www.sciencedaily.com/releases/2014/11/141106211618.htm). Verifique esses números periodicamente.

  2. Levante-se! Ficar sentado o dia todo pode diminuir sua expectativa e qualidade de vida. Faça exercícios.

  3. Relaxe. Você pode viver mais se você aproveitar alguns caprichos e se divertir. Estamos falando de passar um dia na praia, ir ao cinema, ao fazer qualquer atividade que lhe tire da rotina com prazer.

  4. Alimente-se bem. Faça um prato colorido ricos em vitaminas C e E, vitaminas que podem prolongar vida.

Tome os primeiros passos para se tornar cada vez mais saudável com o Real Age Test.

Leia o artigo original aqui.

Fonte: Share Care
Síntese: Equipe Plenae